Ensaios

Ao optar por fazer uma sessão encare este momento como uma oportunidade única, um momento muito intimo de encontrar-se, entender a si mesmo e se gostar.

Produzimos sessões de retratos de noivas, noivos, formandos e aniversariantes antes dos eventos com o mesmo tema.

A veiculação dos ensaios em nossos meios de comunicação é totalmente opcional. Se você se sentir confortável com com a situação, nós encorajamos a sua publicação junto com o conteúdo em texto extraído de nossas conversas.

Caso você escolha fazer um ensaio privado, suas fotos não virão a publico.

Nós fotografamos pessoas individualmente, casais e grupos de pessoas com interesse em comum, independente de como eles se descrevam. Somos promotores de toda forma de amor.

Se você sempre quis fazer um ensaio, aqui tem algumas dicas pra você:

Ensaios costumam levar entre 3h e 4h e sentir vergonha, nervosismo ou timidez é muito normal. Mas você acaba se soltando no decorrer do ensaio e garantimos que o resultado vai ficar ótimo.

Antes do ensaio, sentamos pra um café ou suco, e conversamos sobre qualquer assunto que você queira falar. Olhamos algumas referencias, escolhemos o visual do ensaio e só então começamos a fotografar.

Vamos conversar o tempo todo sobre diversos assuntos, rimos muito, é muito dinâmico. E é um momento só seu de explorar sua intimidade, seu corpo, suas ideias e sua personalidade.

Depois de concluída a sessão de fotos, você escolhe as imagens a serem tratadas, assim temos maior controle sobre o resultado.

Roupas: Se não souber o que usar, converse com a gente, vamos ficar felizes em te ajudar a escolher peças de vestuário que fiquem bem nas fotos e expressem sua identidade.

Maquiagem:  Recomendamos algo leve, pra mantermos o foco em você, sem excessos. Você pode optar por cuidar da própria maquiagem ou caso prefira o trabalho de um profissional da área, temos muitos parceiros sempre dispostos a nos atender.


Local e deslocamentos:

Realizamos sessões de retratos em eventos, ensaios íntimos e todo tipo de fotografia pessoal. Para os ensaios íntimos, recomendamos locais aconchegantes, intimistas como a sua casa ou a casa de pessoas próximas a você que te proporcionem liberdade e segurança. Mas sabemos que nem todos dispõe desse tipo de infraestrutura.

Com isto em mente, criamos um espaço especialmente para a produção de ensaios, uma casa/estúdio localizada na região central de Porto Alegre que pode ser utilizada sem custo adicional caso você não disponha de local para realização do seu ensaio.

Também viajamos para qualquer lugar visitando nossos clientes e registrando seus momentos mais importantes.

O nosso trabalho não se encerra junto com as fotos. Temos diversas frentes de suporte e canais de dialogo com todas as pessoas que cruzam nosso caminho, criando uma rede de ajuda mutua que beneficia a todos. Alem de ações comunitárias realizadas em parceria com entidades e indivíduos engajados em causas sociais.

Perguntas Frequentes

Sim, pode e deve convidar quaisquer pessoas que tenham interesse. Você pode presentear alguém com um ensaio também.

Caso necessário, sim! Geralmente as fotos são realizadas em ambientes de pouco espaço então nem sempre é possível a participação de mais pessoas como observadoras. Mas sinta-se a vontade pra fotografar junto com amigos ou amigas, familiares, parceiros ou parceiras, animais, bichinhos de pelúcia. Novamente, você que manda.

Ninguém deveria opinar sobre o que você faz com seu próprio corpo, contudo, se a opinião destas pessoas é relevante pra você, nós sugerimos sempre que você converse abertamente e de forma honesta com elas. Explique suas motivações e desejos e converse com a gente também, nossa casa está aberta para visitas sempre, venham juntos, conheçam a nossa proposta e façam parte disso de peito aberto.